advert

Ferrari 488 Pista 2019

O V8 com maior potencia de toda história da Ferrari que estreou com a 488 GTB  e já ganhou diversos prêmios internacionais, agora está mais potente na versão semi-pista.

São 720 cavalos, a maior potência específica na sua categoria (185cv/l). Os turbos são da 488 Challenge. O torque é superior ao da 488 GTB em velocidades altas, o motor entrega potência com mais consistência, suavidade e com respostas ainda mais rápidas. O ronco do motor, DNA da Ferrari, não deixa dúvida em relação as melhorias. Ronco mais intenso em todas as trocas de marcha.

A dinâmica do veículo foi projetada para aumentar o prazer de condução e tornar o potencial total do carro disponível para todos os motoristas, profissionais ou não. O objetivo era tornar o desempenho do carro no limite mais fácil de alcançar e controlar.

Isto foi alcançado por sinergia entre o desenvolvimento da configuração mecânica e os controles dinâmicos eletrônicos integrados na versão 6 do sistema de controle de ângulo lateral. O SSC 6.0 incorpora todos os seguintes sistemas: E-Diff3, F1-Trac, a suspensão Magnetorheológica (SCM) e, pela primeira vez, o Ferrari Dynamic Enhancer. O FDE usa o software Ferrari para ajustar a pressão de freio nas pinças. Este nível de controle adicional melhora o desempenho da Ferrari 488 Pista através das curvas, tornando o manuseio do carro ainda mais fácil, intuitivo e previsível. A confiança extra que o sistema dá significa que os pilotos podem controlar mais facilmente os ângulos de guinada, mesmo no limite, e desenvolver uma relação completamente simbiótica com o carro, resultando na combinação perfeita de desempenho verdadeiramente extremo e emoções de condução.

A 488 Pista usa todo o conhecimento Motorsport e soluções de corrida da Ferrari para melhorias aerodinâmicas (frente inspirada na F1, difusores). O conceito da dianteira é usado também na “traseira golfinho”, aerofólio, que aparece suspenso que dá maior leveza e eficiência.

Pela primeira vez rodas de fibra de carbono aro 20 (opcionais) e capa do motor, aerofólio e para-choques também em fibra de carbono.

Ficha Técnica
Motor 3.9 V8 TwinTurbo
720 cavalos
770Nm de torque
1280kgs peso seco
0-100 em 2.85 segundos
0-200 em 7.6 segundos
Velocidade Máxima 340 km/h
Rodas Aro 20

Categories: