advert

911 GT2 RS – Recorde em Nurburgring

Frank-Steffen Walliser, vice-presidente Motorsport e GT Cars, disse: “No início do processo de desenvolvimento, estabelecemos um alvo para o GT2 RS com menos de 7 minutos e 5 segundos. O crédito por vencer esse objetivo em 17,7 segundos é para nossos engenheiros de desenvolvimento, mecânicos e pilotos, que demonstraram um desempenho de equipe excepcionalmente forte. Este resultado torna oficial: o GT2 RS não é apenas o mais poderoso, mas também o 911 mais rápido já construído”.

Este registro não foi um único: Lars Kern (30) da Alemanha e Nick Tandy (32) do Reino Unido quebraram o recorde anterior de carros esportivos aprovados pela estrada (6 minutos, 52.01 segundos) em sua primeira tentativa e, posteriormente, terminaram cinco voltas em menos de 6 minutos e 50 segundos. Andreas Preuninger, Director GT Model Line, diz: “Não é apenas o tempo recorde alcançado pelo GT2 RS que demonstra a classe do veículo, mas também seu desempenho consistente em cada volta. Estamos particularmente orgulhosos do fato de que isso foi alcançado com dois veículos diferentes e dois pilotos diferentes, pois isso sublinha a capacidade do GT2 RS de reproduzir repetidamente este resultado recorde”.

O piloto da Porsche, Tandy, viajou direto de uma corrida de seis horas em Austin, Texas para o Nürburgring, trocando o protótipo de Le Mans Porsche 919 Hybrid pelo GT2 RS. Foi Lars Kern, um piloto de teste da Porsche, que finalmente definiu o tempo recorde final. A volta de registro subsequente começou às 19:11 e terminou 6 minutos e 47,3 segundos depois em condições ideais ao ar livre. Como é costume para unidades de gravação, o tempo foi medido ao longo do trecho de 20,6 quilômetros. A velocidade média do veículo foi de 184,11 km / h.

O mais rápido e mais poderoso aprovado pela estrada 911 celebrou sua estréia mundial no Festival de velocidade em Goodwood, no Reino Unido, no final de junhoCONFIRA O LANÇAMENTO OFICIAL DO GT2 RS.  Veja o vídeo oficial do recorde e a volta completa:

QUEBRANDO O RECORDE:

A VOLTA COMPLETA:

Categories: