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BMW M5 (2018)

Um pouco antes do lançamento oficial no Salão de Frankfurt 2017, a BMW mostra ao mundo sua arma contra a Mercedes E 63 AMG S 4MATIC+: A NOVA M5.

A nova M5 xDrive desenvolvida pela BMW M GmbH utiliza o sistema de tração integral (xDrive), ele é mais envolvente emocionalmente. Ele funciona com uma caixa de transferência central com múltiplas embreagens e distribui a potência totalmente variável entre o eixo dianteiro e traseiro, conforme necessário. Outro ingrediente na suprema tração do carro em todas as condições e climas é o diferencial Active M no eixo traseiro, que também funciona de forma totalmente variável e tem um efeito de bloqueio entre 0 e 100 por cento.

A dirigibilidade do M xDrive pode ser ajustada conforme desejado. São cinco configurações diferentes para escolher com base em combinações dos modos DSC (DSC on, MDM, DSC desativado) e M xDrive modos (4WD, 4WD Sport, 2WD). No ajuste básico com DSC (Dynamic Stability Control) ativado e 4WD, o sistema permite uma ligeira deslize pelas rodas traseiras ao acelerar nas curvas e, portanto, desempenha seu papel ao dar a nova BMW M5 sua agilidade esportiva. No modo M Dynamic (MDM, 4WD Sport), o M xDrive permite drifts facilmente controlados. Os três modos M xDrive com DSC desligados foram concebidos o uso na pista. Aqui, o piloto pode escolher entre três configurações até e incluindo a tração traseira pura (2WD).

O motor é o 4.4 V8 BiTurbo com a tecnologia M TwinPower Turbo. Novas turbinas foram desenvolvidas, assim como o resfriamento de ar de carga indireta ultra-eficiente e o aumento da pressão de injeção de combustível em conjunto, ajudam a aumentar sobre tudo o torque.

O câmbio de 8 marchas M Steptronic com Drivelogic no modo “D” oferece o máximo de conforto e conveniência. O sistema Drivelogic permite o piloto ajustar as características do câmbio à sua preferência. Para uso em pista, o piloto tem a sua disposição mudanças muito rápidas dando a nova M5 agilidade e dinâmica como nunca foi visto.

A suspensão foi redesenhada para entregar o máximo de tração, dinamismo, performance e conforto para o dia a dia. O campo de testes foi Nurburgring. Engenheiros e pilotos ajudaram no desenvolvimento. São três modos para a suspensão (Comfort, Sport e Sport Plus). O motor pode ser utilizado nos modos (Efficient, Sport e Sport Plus). Os botões M1 e M2 no volante servem para guardar as configurações específicas de quem está pilotando. São configurações para: motor, câmbio, suspensão M, tração, estabilidade, Head-up Display e som do escape.

Alguns destaques: direção elétrica, auto Start Stop, indicação da marcha ideal (no modo manual), construção de chassis em baixo peso, bateria de li-on 70 Ah, suspensão M em alumínio, controle variável do amortecedor, discos de freio com 6 pistões na dianteira, regeneração da energia dos freios, diferencial e caixa de transferência com aquecimento otimizado, injeção direta de combustível de alta precisão, refrigeração indireta de ar e mudanças aerodinâmicas (capô, espelhos retrovisores, para-choque, grade, teto em fibra de carbono, difusor traseiro, aerofólio).

A nova M5 pode ser encomendada a partir de Setembro/2017 e as primeiras entregas serão feitas em Abril/2018. O preço parte de €117,900 (cerca de R$ 438.000,00 na Alemanha).
Uma série especial de 400 unidades também está disponível, M5 First Edition (com pintura exclusiva fosca, Frozen Dark Red Metallic por mais €19,500, cerca de R$ 73.000,00).

Ficha Técnica
Motor 4.4 V8 TwinPower Turbo
600 cavalos
750 Nm de torque entre 1.800-5.600 rpm
Câmbio 8 marchas Steptronic
0-100 em 3.4 segundos
0-200 em 11.1 segundos
Tração Integral xDrive
Velocidade Máxima 250 km/h (limitada) ou 305 km/h (opcional M Driver´s Package)
Rodas e pneus 275/35R19 (D) e 285/35R19 (T) ou opcional 275/35R20 (D) e 275/35R20 (T)

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