advert

Bentley Continental GT 2018

O Bentley Continental GT é um sucesso de vendas desde 2003. Mais de 66.000 GTs foram fabricados em Crewe na Inglaterra. Com o lema: desenvolvido, desenhado e montado na Grã-Bretanha, a 3a geração do Continental GT é o máximo de engenharia e design da Bentley.

“Nós somos o líder mundial em mobilidade de luxo e nossos produtos e serviços definem novos luxo no mundo automotivo. O novo Continental GT encapsula nosso desejo de inovar, além de celebrar nosso patrimônio e levar a experiência de propriedade de Bentley para o próximo, nível sem paralelo “disse Wolfgang Dürheimer Executivo Chefe da Bentley Motors.

O coração do novo GT é o renomado motor 6.0 W12 TSI, assim como o novo câmbio de dupla embreagem, usado pela primeira vez num Bentley.

Os detalhes são o ponto forte, por exemplo, para garantir um ótimo aproveitamento de áudio, vidros acústicos laminados são usados para o pára-brisas e as janelas laterais, resultando em uma redução de nove decibéis na entrada de ruído externo em relação ao modelo de saída.

A grande inspiração de design foi o conceito apresentado durante o Salão de Genebra 2017, o EXP 10 Speed 6 concept car. A tecnologia Super Formed, técnica de precisão para trabalhar em alumínio aquecido à mais de 500°C.  Esta tecnologia permite aos designers invocar linhas mais complexas, definidas e esculpidas.

Destaques: Três tipos de sistema de som (1- Standard de 10 caixas acústicas e 650W de potência. 2- BangOlufsen de 16 caixas acústicas e 1.500W. 3- Naim de 18 caixas acústicas e 2.200W.), 80kgs mais leve que o antecessor W12, as rodas dianteiras estão 135mm à frente (dando a impressão de um capô maior ainda), faróis Matrix LED, rodas aro 21 ou 22, 17 cores externas, 10 m² de madeira em cada carro (e cerca de 9 horas para aplicação das camadas feitas à mão), 20 ajustes elétricos nos bancos dianteiros, painel do motorista digital, multimídia central touchscreen de 12.3 polegadas retina (o maior já utilizado em um Bentley), motor W12 desenvolvido e montado na fábrica de Crewe é o mais avançado 12 cilindros do mundo, o conjunto câmbio/motor utiliza a mais recente tecnologia de gerenciamento de motores (300 milhões de cálculos por segundo), sistema Start-Stop (o motor para de funcionar mesmo antes de parado, apenas em velocidades baixas o sistema já é acionado), desligamento de 6 cilindros sob condições definidas (válvulas de admissão e de escape, a injeção de combustível e a ignição são todas desligadas para melhorar a eficiência), novo câmbio de 8 marchas de dupla embreagem, velocidade máxima de 333 km/h é atingida em 6a marcha (7a e 8a são utilizadas como overdrive para maior conforto dos ocupantes), tração integral com distribuição de torque variável de eixos, suspensão à ar, discos de freio de 420mm na dianteira, válvulas de escape foram modificadas e para finaliza o GT foi o primeiro carro em produção à utilizar a tecnologia Super Formed nas laterais.

O lançamento oficial será durante o Salão de Frankfurt 2017 – IAA.

Ficha Técnica
Motor 6.0 W12 48v (Twin-Turbocharged) TSI
626 cavalos
900Nm de torque
Câmbio de dupla embreagem 8 marchas
0-100 em 3,7 segundos
Velocidade Máxima de 333 km/h
Rodas aro 21 ou 22 (opcionais)
Tração Integral

Categories: