advert

Porsche 911 GT2 RS 2018

Lançamento do 911 mais veloz e mais potente com aprovação para as ruas: O novo Porsche 911 GT2 RS comemora o seu lançamento mundial no Goodwood Festival os Speed 2017, na Grã-Bretanha (30 de junho a 2 de julho). O coração do carro esportivo de máxima potência é um motor boxer biturbo com 515 kW (700 cv). Este acelera o veículo de dois lugares e apenas 1.470 quilos de peso com o tanque cheio de zero a 100 km/h em 2,8 segundos. O coupé com tração traseira atinge a sua velocidade máxima a 340 km/h. Com uma propulsão quase igual à do automobilismo, o novo 911 GT2 RS supera o seu antecessor com motor de 3,6 litros em 59 kW (80 cv) e alcança um torque de 750 Newton-metros (50 Nm a mais).

O motor é baseado na máquina do 911 Turbo S com 427 kW (580 cv). Para o aumento da potência, turbocompressores maiores comprimem mais ar de processamento nas câmaras de combustão. O arrefecimento ideal durante picos de carga é assegurado por um novo sistema auxiliar de arrefecimento. A temperaturas extremamente altas, este pulveriza o resfriador do ar de admissão com água. Isso provoca a redução da temperatura do gás na área de sobrepressão, assegurando uma potência de saída ideal também sob condições extremas. No novo GT2 RS, um sistema Porsche Doppelkupplung (PDK) de sete marchas exclusivamente configurado para o GT permite a transmissão sem interrupção da força de tração. O sistema de escape especialmente desenvolvido é fabricado em titânio ultraleve e pesa cerca de sete quilos a menos do que o do 911 Turbo. Ele assegura um som emocionante único.

A Porsche Design comemora o lançamento do carro esportivo de máxima potência com um relógio criado especialmente pela primeira vez. O cronógrafo do 911 GT2 RS que desperta reminiscências

do automobilismo é reservado aos proprietários dos veículos e pode ser encomendado exclusivamente em conjunto com o novo modelo GT nas concessionárias Porsche a partir do dia 30 de junho de 2017.

Chassi de automobilismo para dinâmica soberana nas curvas
A disciplina esportiva domina cada detalhe. As velocidades que o 911 GT2 RS atinge nas curvas comportam-se no mesmo nível dos super carros esportivos graças ao seu impecável chassi de automobilismo com eixo traseiro direcional e pneus Ultra High Performance (UHP) . Tal qual todos os carros esportivos GT, o novo modelo top de linha é equipado com um PSM especialmente ajustado com modo Sport configurado sob medida para uma dinâmica de direção ideal. As entradas e as saídas de ar robustas e o aerofólio traseiro dominante enfatizam que a aerodinâmica determina a forma e o design. As rodas grandes e largas (265/35 ZR 20 na dianteira e 325/30 ZR 21 na traseira) asseguram forças de frenagem e de desvio lateral excepcionais. O 911 GT2 RS desacelera com o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) de série. Assim como diversos componentes do interior, o para-lama dianteiro, a ventilação das cavas das rodas, a concha superior dos retrovisores externos Sport Design, as aberturas de ar das laterais traseiras e elementos da parte traseira também são fabricados em plástico reforçado com fibra de carbono (CfK). Visando uma redução máxima do peso, também o capô é fabricado em carbono, enquanto o teto é produzido de série em magnésio. Um sulco largo atravessa ambos os componentes da carroceria no sentido longitudinal.

Pacote Weissach opcional com uma vantagem de peso de 30 quilos
Sempre é possível otimizar ainda mais a performance – também no 911 GT2 RS. Para isso, os engenheiros da Porsche desenvolveram o pacote Weissach opcional, que conta com uma redução aproximada de 30 quilos no peso. Ele engloba um número ainda maior de elementos em plástico reforçado com fibra de carbono e titânio. Assim, por exemplo, tanto o teto quanto os estabilizadores e as hastes de acoplamento de ambos os eixos são fabricados em carbono. Rodas de magnésio reduzem tanto o peso total quanto as massas não amortecidas, garantindo assim características ainda melhores do chassi. Como particularidade característica do visual, a cobertura do bagageiro e o teto em carbono aparente são decorados com uma faixa decorativa centralizada na cor do veículo.
Alcantara vermelha, couro preto e componentes em carbono aparente dominam o interior do 911 GT2 RS de série. Graças ao volante esportivo com “paddles” de mudança do GT2 RS, as trocas de marcha são executadas com rapidez esportiva. O motorista e o passageiro da frente vivenciam a dinâmica de direção do carro esportivo de máxima potência em bancos de concha integral fabricados em carbono aparente. Como em qualquer outro 911, o Porsche Communication Management (PCM) assume a tarefa de unidade central de comando para áudio, navegação e comunicação. Também incluídos nos equipamentos de série estão o módulo Connect Plus e o aplicativo Porsche Track Precision. Ele possibilita o registro detalhado, a visualização e a análise de dados de direção no smartphone.

O pacote Chrono opcional amplia as funções do PCM com a indicação de desempenho, com a qual é possível exibir, salvar e avaliar os tempos de voltas. A ele soma-se um cronômetro com display analógico e digital no painel de comando. Além disso, no 911 GT2 RS o pacote Chrono engloba o laptrigger. Com o marcador externo em uma reta de largada/chegada, é possível medir os tempos de voltas com precisão com a ajuda do aplicativo Porsche Track Precision.

O relógio exclusivo para o carro: Porsche Design Chronograph 911 GT2 RS
Para os clientes do novo carro esportivo top de linha, a Porsche Design desenvolveu em conjunto com a Porsche Motorsport o cronógrafo do 911 GT2 RS. Ele é reservado exclusivamente para os motoristas do 911 GT2 RS. O seu coração é o primeiro mecanismo desenvolvido pela própria Porsche Design, resultante de três anos de trabalho. O calibre 01.200 conta com uma função “flyback”, uma “ponte” otimizada para cargas e um certificado de precisão COSC (Controle Oficial Suíço de Cronômetros). A caixa é fabricada em titânio ultraleve.

A função “flyback” é inspirada no automobilismo e uma particularidade do relógio da Porsche. Em um cronógrafo convencional é preciso pressionar as teclas três vezes para medir consecutivamente os seguintes intervalos de tempo: para parar o cronógrafo, para restaurá-lo e para iniciar uma nova medição. Em um cronógrafo com função “flyback”, estes processos ocorrem de modo automatizado em rápida sucessão. A função de cronômetro e a indicação contínua da hora são separadas claramente através de marcações amarelas. Muitos detalhes do relógio são orientados em função do carro esportivo de máxima potência. O rotor de tungstênio é inspirado no aro do 911 GT2 RS. O mostrador é fabricado em carbono. O visual do design da indicação da hora corresponde ao painel de instrumentos e ao tacômetro. O 911 GT2 RS e o seu relógio equivalente podem ser encomendados exclusivamente nas concessionárias Porsche em todo o mundo. Veículo e relógio são então fabricados de modo personalizado de acordo com o desejo do cliente e entregues juntos.

Ficha Técnica
Motor 3.6 6 cilindros Boxer BiTurbo
700 cavalos
750Nm de torque
Câmbio PDK de 7 marchas
0-100 em 2.8 segundos
Pneus e Rodas 265/35ZR20 (D) e 325/30ZR21 (T)
Peso Seco 1.470 kgs
Velocidade Máxima 340 km/h

Categories: