advert

BMW 130i – Parte 3: Tratamento estético

Revisada e oficialmente adquirida, era hora de remoçar alguns anos com um tratamento estético, no estilo dia de princesa, que removesse as marcas do tempo externa e internamente, afinal já são quase 10 anos desde a sua entrega oficial na concessionária e nada mais justo que celebrar a sua entrada nos 50.000km (ainda por vir) com este agrado.
Levamos então para o nosso amigo de longa data Jun e sua equipe super detalhista em sua loja Master Cleaner da Sta. Cecília aonde podemos encontrar os melhores tratamentos estéticos e melhores produtos do mercado, até mesmo para uso amador pois no andar de cima fica uma loja com diversos produtos para uso doméstico, semi-profissional e até mesmo profissional.

Para a 130i optamos por uma lavagem completa no elevador para tirar toda sujeira acumulada nos últimos anos, o que melhora significativamente a estética além de facilitar qualquer diagnóstico futuro de suspensão ou danos na parte inferior e até mesmo no motor que é lavado com muito cuidado deixando fácil identificar qualquer vazamento ou ressecamento de materiais. Assim você aproveita para ver melhor como está a base do carro. Serviços mais demorados e completos do que o escolhido incluem o polimento de todo escape e algumas peças de acabamento.

Internamente a opção foi uma limpeza completa sem desmontagem dos bancos, que inclui: bancos, laterais de portas, painel, carpete e tapetes, porta malas, couro, teto, hidratação entre outros detalhes.

Para recuperação do brilho da carroceria existem diversos serviços que você poderá escolher, entretanto, precisa contar com tempo pois alguns podem levar até uma semana para serem concluídos, exemplo do completo com vitrificação. Tudo vai depender do estado que está o carro, o seu tempo, a proposta de uso e obviamente o seu bolso mas note que já foi provado que é mais barato cuidar da maneira certa do seu carro, com lavagens periódicas na Master Cleaner do que polir o carro e depois lavar em qualquer posto ou lava-rápido com escovão e a clássica esponja que começa na caixa de rodas e depois vai lavar o capô… Que dó… Este tem que polir o carro uma vez por mês.
Voltando, a escolha foi pelo polimento padrão com acabamento hidrofóbico deixando a pintura do carro mais repelente a água e consequentemente sujeira.
Enquanto estou escrevendo lembrei que completam duas semanas que não lavo o carro e apesar das chuvas ele continua com limpo. Em uma das fotos está a 540 do Cadu, que fez vitrificação, obviamente o prata ajuda mas ele fica quase 2 meses sem lavar sem que o carro pareça uma carroça de estrada.

Uma das maiores expectativas era voltar o brilho do acabamento da coluna B da porta traseira, dilema típico deste carro em diversos lotes sem razão específica. Exigiu dedicação mas voltou o brilho e com uma proteção extra contra riscos, já que muita gente tem por hábito fechar a porta com a mão nesta peça, riscando com frequência.
Outra surpresa foi o alto brilho que foi conseguido no escape, ficou incrível, além das ponteiras escovadas e diversos detalhes que podem ser vistos nas fotos.
A surpresa ao buscar o carro no dia seguinte foi muito grande pois parecia que toda história que ela carregava de arranhões e estradas tinha sido renovada, para uma nova dona que cuidará muito para manter a qualidade e o resultado que toda equipe Master Cleaner conseguiu entregar. Obrigado pelo capricho!

Enfim, passamos pela penúltima etapa antes da entrega para a proprietária receber o carro e rodar como se fosse 0km e sem surpresas.

A última etapa, trará a vistoria de seguro e carro na garagem.

Endereço Master Cleaner – Loja Sta. Cecília
Rua Adolfo Gordo, nº294
Tel: (11) 3666.5679

Categories: ,