advert

Land Rover Discovery – Project Hero

Land Rover lança seu mais novo projeto de carro para auxiliar nas buscas da Cruz Vermelha.

A divisão SVO (Special Vehicle Operations) da Land Rover, criada para dar suporte à parceria entre a Jaguar Land Rover e a Federação Internacional da Cruz Vermelha e suas crescentes sociedades (IFRC), o maior grupo de ação humanitária no mundo, lançou uma versão totalmente adaptada e especial para auxiliar nas operações da Cruz Vermelha na Áustria, o Land Rover Discovery Project Hero e foi apresentada no Salão de Genebra.

Este não é o primeiro veículo desenvolvido para esta parceria, já que por mais de 64 anos, mais de 120 veículos foram desenvolvidos e doados para auxiliar nos 4 cantos do mundo. Entretanto, esta é a primeira versão equipada com um teto solar integrado ao carro e equipado com um Drone de longo alcance com a capacidade de voar e seguir o veículo através de um sistema de retenção magnética o que faz com que o motorista possa dedicar-se em buscar o melhor caminho enquanto acompanha imagens aéreas em tempo real.
As imagens podem ser transmitidas para as bases em tempo real, auxiliando no envio de mais equipamentos corretos para o tipo de salvamento além da localização exata da vítima ou desastre.

Falando sobre o carro, a Land Rover elaborou seu projeto sobre o mais novo Discovery na versão 3.0 litros TD6 Diesel, possuindo todas as suas funcionalidades da versão de rua e adicionando os seguintes recursos no seu interior:

• Piso deslizante resistente no espaço de carga traseiro, que pode ser utilizado como superfície de trabalho ou para proteger a carga carregada por baixo;
• Painel de segregação atrás dos assentos traseiros proporcionando pontos de montagem de equipamentos adicionais;
• Iluminação LED estrategicamente posicionada para ajudar a visão noturna;
• Pontos de fornecimento de energia inovadores que aceitam múltiplos encaixes de tomadas de diferentes regiões.

O Project Hero também está equipado com rádios de frequência, permitindo que o contato seja feito com sucesso nas mais diversas situações.

O Project Hero ficará baseado no Centro de Treinamento da Cruz Vermelha Austríaca em Erzberg, na área montanhosa de Eisenerz, e em Viena, por 12 meses a partir de junho de 2017. O Drone será usado em simulações para desenvolver novas e inovadoras técnicas de alívio de desastres e em testes para cenários complexos de desastres naturais, incluindo à noite e em florestas densas. O Projeto Herói também será usado quando a Cruz Vermelha fornecer suporte de emergência em momentos de desastres naturais, como neve pesada ou inundações, ou acidentes.

O “Projeto Herói”

 

Categories: , ,