advert

Cape “Cars” Town

Famosa por suas gigantescas cadeias de montanhas, a Cidade do Cabo (África do Sul) tem sido um dos lugares mais procurados pelos turistas nos últimos anos. A grande maioria vai ansiosa para escalar a Table Mountain, conhecer uma parte das centenas de vinícolas e suas paisagens deslumbrantes, explorar um safari, ou até mesmo curtir as charmosas praias. Mas o que poucas pessoas sabem, é que ali também é uma região completamente voltada para os amantes de carros.

Basta caminhar pelas ruas que os sons dos motores fazem os apaixonados por automóveis torcerem o pescoço para cá e para lá, cheios de curiosidade para ver o modelo que vai passar. Do luxo aos antigos, tem um pouco de tudo. Carros raros, supercarros, preparados. Tem pra todos os gostos. Jaguar F-type, Audi RS7 e BMW M4 parecem ser os queridinhos dos ricos moradores modernos. Mas é só piscar que logo vem um fã dos antigos dirigindo um Shelby Cobra ou um Mustang 68.

E já que tem tanto carro bacana passeando por lá, nada mais justo do que encontrar muitas oficinas diferenciadas, limpas e aconchegantes para você sentar e tomar um cappuccino prestigiando tantas máquinas, antes de encarar o expediente. Algumas delas também vendem carros, que é o caso da Club9 que só trabalha com clássicos. Se o cliente preferir, eles procuram o modelo exato no mercado e também fazem toda a restauração. Além disso o espaço conta com exposições de arte voltadas ao público. Um prato cheio pra quem gosta de carro, e falando em prato, se você é fanático e pensa em carro até na hora do almoço, ok, você também pode almoçar lá mesmo num pequeno restaurante. Outra oficina que vale muito a pena conhecer é a Crossley&Webb. Lá você encontra esportivos, clássicos e luxuosos. E além da área do café, uma pequena loja com roupas, bonés, livros, quadros e réplicas de anúncios antigos. Localizado num espaço charmoso, onde funcionava um armazém em 1926, eles também organizam eventos corporativos. Um belo lugar para um entusiasta passar algumas horinhas.

Obviamente que para manter um mercado desses, você encontra todas as lojas das mais respeitáveis marcas: Mclaren, Ferrari, Aston Martin, Porsche, Maserati, Bentley… De fato nem parece que o país enfrenta uma crise, pois a quantidade significativa desses carros é monstruosa e ainda bem, porque enche nossos olhos!

Então porquê não juntar as belezas paradisíacas de Cape Town com a paixão por carros? Com certeza absoluta um passeio memorável seria alugar um conversível e percorrer toda a costa do Oceano Atlântico até chegar no Cabo da Boa Esperança. Além do visual incrível, uma estrada boa e cheia de curvas. O percurso leva em torno de 1h36 min (72 km), mas posso garantir que vale muito a pena! Mas fiquem ligados, porque em alta temporada os automóveis de aluguel ficam escassos e no meu caso por sorte, consegui um último Kia Picanto e pasmem, fomos e voltamos em 6 pessoas!!! Os valores de aluguel não são caros, a diária do Picanto por exemplo ficou em 510 ZAR com gasolina e taxas (equivalente a R$ 127,00). Sem contar o desafio que é dirigir na mão inglesa. No começo algumas acionadas no limpador de parabrisa ao invés da seta, mas nada que a concentração e atenção redobradas não acostumem. Afinal de contas, é um carro. E para nós que temos tanto amor por eles, ficaremos felizes em guiá-los em qualquer lugar do mundo.

Categories: ,