advert

Ferrari 488 Challenge

A 488 Challenge foi lançada oficialmente durante o Ferrari World Finals de Daytona, evento da marca exclusivo para clientes, desde 1992 foram mais de 1.000 corridas, 1.000 pilotos em 3 continentes diferentes. Por anos o Ferrari Challenge tem provado ser a plataforma ideal para pilotos com planos futuros para competições em categoria GT e campeonatos do tipo Grand-AM, IMSA, FIA World Endurance Champioship e até as 24hs de Le Mans.

A Ferrari 488 Challenge é o esportivo turbo de maior potência feito até hoje pela marca (categoria Challenge). O motor 3.9 V8 Turbo recebeu o título de “International Engine of the Year Award” de 2016.

Graças ao extenso desenvolvimento do motor, aerodinâmica e chassis, a Ferrari 488 Challenge, conseguiu bater em 1 segundo o tempo da 458 Challenge na Pista di Fiorano (Pista dentro da fábrica da Ferrari).

Comparada com a 488 GTB V8, a Challenge tem: remap de motor, relação de marchas mais curta, distribuição de torque modificada para aproveitar ao máximo as características turbo do V8, redução do peso motor/câmbio e a transmissão F1 DCT com remap para habilitar a aceleração parada até corte de giro na 4a marcha em apenas 6 segundos.

Para que o piloto tenha a experiência completa de “customizar” a sua tocada, o controle de tração e frenagem, são habilitados independentemente em três manettinos. Um dedicado exclusivamente para a frenagem, e os outros dois do lado oposto do volante, são para o controle de tração e o diferencial eletrônico. Esses dois manettinos regulam em duas fases o controle de tração, significa que eles trabalham de forma indenpendente em quando e como uma intervenção ocorre. o TC1 (manettino da mão direita) controla quando e o TC2 (manettino da mão esquerda) controla o nível de intensidade de redução de torque nas rodas traseiras quando começa a sentí-las perdendo tração.

Ficha Técnica
Motor 3.9 V8
670cv
Câmbio F1 DCT
Tempo na Pista di Fiorano 01:15.5

Categories: