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VW Passat GTE

O VW Passat é um dos carros mais tops do seu segmento. Tecnologia, refinamento e performance são marcas registradas dele. A 8a geração que já está à venda na Europa vai contar com a versão GTE que é um híbrido plug-in. O que isso significa? É um motor à combustão junto com um motor elétrico que produzem potência no eixo dianteiro, o sistema elétrico é carregado através de um cabo de energia de 230 Volt. A energia é armazenada na bateria que fica localizada no eixo traseiro. No modo de dirigibilidade híbrido com 100% da bateria carregada o Passat GTE pode chegar a fazer 1.000 km de autonomia. Significa Paris-Londres-Paris sem necessidade de reabastecer/recarregar.
As baterias podem ser recarregadas em qualquer soquete de 230 Volt em 4 horas e 15 minutos ou a VW vende separadamente uma estação de recarga de parede que trabalha com uma potência de 3.6 kW (diferente das tomadas normais que são de 2.3 kW) que recarrega em 2 horas e 30 minutos.
O veículo híbrido faz muito sentido na Europa aonde os governos concedem diversos incentivos na compra, o equivalente o IPVA deles e em casos como a cidade de Londres aonde há o pedágio urbano o Passat GTE fica livre de qualquer taxa.
A tração é sempre dianteira, diferente de alguns modelos híbridos aonde a tração à combustão é na traseira ou dianteira e o elétrico é no eixo oposto. O câmbio DSG de 6 marchas foi especialmente desenvolvido para o GTE, são duas embreagens mais uma de desengate. Sempre quando for possível a terceira embreagem desengata o motor 1.4 TSI do eixo dianteiro e o desliga, como em momentos de dirigibilidade de cruzeiro, nesse caso o Passat usa a energia cinética apenas. O motor elétrico está integrado ao câmbio DSG num conjunto só, alguns componentes foram incluídos no câmbio também como todo a eletrônica (converte a energia das baterias para o motor elétrico) e o carregador.
O Passat GTE conta com uma extensa gama de opcionais e itens de fábrica como qualquer outra versão. Destaque para a tela multimídia de 12.3 polegadas de alta resolução (1.440×540) com funções específicas de monitoramento de todo sistema híbrido.

Ficha Técnica
Motor 1.4 TSI 4 cilindros Turbo
156 cavalos à 5.000 rpm
Motor elétrico de 85 kW (cerca de 115 cavalos)
Torque combustão + elétrico 400 Nm de torque
50 litros tanque de combustível
Autonomia total de 1.000 km no modo híbrido
50 km de autonomia no modo 100% elétrico
Câmbio de 6 marchas de dupla embreagem (DSG) + um embreagem de desengate especialmente desenvolvida para o uso híbrido
4 modos de dirigibilidade (E-Mode, Hybrid, Battery Charge e GTE)
Consumo médio de 20 km/l

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