advert

Ferrari 488 GTB

40 anos depois do lançamento do primeiro esportivo motor V8 central traseiro, a 308 GTB, a Ferrari agora abre um novo capítulo na história dos 8 cilindros.
O objetivo central da 488 GTB é proporcional dirigibilidade de pista para pilotos não profissionais no uso diário.
O motor V8 biturbo é um dos melhores do seu segmento, muito torque e respostas bem mais rápidas. A aerodinâmica é um dos pontos mais fortes da 488 e uma das melhores da história da Ferrari. O downforce dela é 50% mais eficiente que a sua antecessora a 458 Italia. Os grandes responsáveis por isso são o spoiler dianteiro duplo, entradas de ar laterais maiores, spoiler traseiro ativo e difusor.
Os sistemas eletrônicos fazem com que toda potência e performance esteja totalmente disponível e “controlável”. A estréia oficial é durante o Salão de Genebra 2015.

Ficha Técnica

Motor 3.9 V8 BiTurbo
670 cavalos à 8.000 rpm
760 Nm de torque à 3.000 rpm e 7a marcha
Peso seco 1.370 kgs
0-100 em 3 segundos
0-200 em 8.3 segundos
Distribuição de peso 46,5%/53,5%
Velocidade Máxima maior que 330 km/h
Tempo da pista de Fiorano 1:23

Categories: