advert
advert

Porsche 911 GT3 R

Porsche 911 GT3 R

Baseado no esportivo de rua 911 GT3 RS, a Porsche projetou um carro de corridas para campeonatos GT3 ao redor do mundo: o 911 GT3 R. Durante o desenvolvimento do 911 de corrida com mais de 368 kW (500 cv), foi dada atenção especial à diminuição de peso, a uma melhor eficiência aerodinâmica, à redução do consumo, a uma maior facilidade de manobra e a uma segurança ainda mais reforçada, bem como à redução dos custos com assistência e peças. Concebido a partir do modelo de produção em série, o 911 GT3 R conta com o exclusivo teto com bolha dupla e a distância entre os eixos foi aumentada em 8,3 centímetros, em comparação à geração anterior. Isto garante uma distribuição de peso mais equilibrada e maior previsibilidade nas manobras, particularmente em curvas rápidas, em comparação ao GT3 R anterior. Por meio da aplicação…

Petrobrás nas Pistas

Petrobrás nas Pistas

A convite do amigo Renato Bellote, do canal Garagem do Bellote, participei do programa Petrobrás nas Pistas. O programa é dividido em episódios com conteúdos variados sobre carros, motos e caminhões. Os espectadores acompanham o Bellote por diversos lugares do Brasil falando um pouco da sua paixão automotiva, performance e curiosidades.  Além disso vários convidados foram chamados para compartilhar suas experiências no programa. O Episódio 3, no qual participo, fala sobre desempenho. Bellote foi me buscar com um clássico da Porsche: 911 (930). Essa geração foi fabricada entre 1975 até 1989 e ficou marcada por ser Turbo e no início da sua produção era o carro mais rápido feito na Alemanha. Cadu: Editor chefe do Portal Autowerk e apresentador do programa Amigos por Carros. Agradecimento especial: Garagem do Bellote e Petrobrás Acompanhe o programa Petrobrás nas Pistas.

Porsche 911 e Boxster Black Edition

Porsche 911 e Boxster Black Edition

A Porsche criou uma série especial do 911 Carrera e do Boxster: a Black Edition. A combinação de pintura externa na cor preta com o interior em preto enfatiza a elegância clássica e atemporal do carro esportivo. O equipamento de fábrica das versões Black Edition do 911 Carrera e do Boxster incluem o sistema de gestão de comunicação Porsche (Porsche Communication Management, PCM) com módulo de navegação, espelhos retrovisores com redução automática da intensidade da luz, sensor de chuva, piloto automático e volante Sport Design. O 911 Carrera Black Edition se baseia no modelo básico com motor boxer de 3,4 litros, que desenvolve potência máxima de 350 cv (257 kW). Ele é oferecido nas versões cupê e conversível, com tração nas duas ou nas quatro rodas. A edição especial conta com rodas 911 Turbo de 20 polegadas e faróis de LED que incluem o…

Camaro 2016

Camaro 2016

O Camaro chega na sua 6a geração oferecendo diferentes níveis de performance e um novo padrão de tecnologia e refinamento. São três motorizações incluindo o novíssimo 2.0 4 cilindros turbo, todos equipados com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8. O motor V6 com injeção direta de combustível pela primeira vez conta com sistema de desativação de cilindros e tem a maior potência específica do segmento. Destaques da versão 2016: novo design, suspensão magnética disponível pela primeira vez no Camaro, versão SS com dirigibilidade e performance focados em pista, 4 modos de direção (Snow/Ice, Tour, Sport e nas versões SS Track), 24 cores internas de luz ambiente, display configurável de 8 polegadas, faróis de LED, 60.5 Kgs mais leve que a versão anterior e rodas de aro 18 até 20. O motor 6.2 LT1 V8 é o mesmo do Corvette Stingray porém…

Drivercup Standing Mile

Drivercup Standing Mile

No dia 16 de maio, a Unidade Embraer Gavião Peixoto a 290 km de São Paulo, próximo à Araraquara, recebeu a 2ª etapa de 2015 da Driver Cup. Prova de velocidade máxima na distância de 1.609 metros (1 milha) e 3.218 metros (2 milhas). A pista de pousos e decolagens tem 4.967 metros de extensão. 1. Standing Mile & STANDING 2 MILES – Na prova do Standing Mile (1.609 metros) o piloto larga com o carro parado, percorre a distância de uma milha (1.609 metros) e tem a velocidade instantânea registrada na linha de chegada. A prova será valida pela disputa da Driver Cup (14 categorias) e quebra do recorde brasileiro de velocidade (Ranking Driver). No Standing 2 Miles os participantes largam com o carro parado e percorrem a distância de 3.218 metros. Ao final do trecho é aferida a velocidade alcançada. Esta prova…

Audi TT 2015 no Brasil

Audi TT 2015 no Brasil

O primeiro Audi TT chegou ao mercado em 1998, trazendo consigo uma revolução no design. Com uma linguagem visual enriquecida por detalhes nostálgicos em diversos pontos da carroceria e do interior, o modelo se tornou imediatamente um ícone com um grande carisma. Já na segunda geração, que foi lançada em 2006, o TT assumiu estilo ainda mais esportivo com linhas retas e definidas. Nesta terceira geração, o modelo revoluciona em design, realça a esportividade e acrescenta a mais inovadora experiência tecnológica. A dianteira do novo TT é dominada pelas linhas horizontais. A grade Singleframe é muito mais larga e baixa que a do modelo anterior. Começando pelos cantos superiores da grade, linhas afiladas correm formando um V sobre o capô, que ostenta ao centro os quatro anéis da Audi, de forma semelhante ao que ocorre no superesportivo Audi R8. As entradas de ar possuem…

Ford Mustang (2016)

Ford Mustang (2016)

Para 2016 o Mustang fastback e conversível vai contar com pacotes aerodinâmicos específicos e novos opcionais. Destaques da versão 2016 do GT Premium California Special Package: rodas aro 19, detalhes de acabamento em suede e costuras especiais, carpetes especiais, painel com acabamento em alumínio, faixas no capô e laterais, spoiler dianteiro em acabamento black, tampa do tanque de combustível, lanternas escurecidas e capa dos retrovisores em preto. Destaques da versão Performance Package 2016: suspensão reforçada, freios Brembo de 6 pistões dianteiros/4 pistões traseiros, rodas 19×9 dianteiras/19×9.5 traseira, radiador maior, controle de estabilidade/ABS/Direção elétrica com ajuste específico para performance, frente maior e mais agressiva (spoiler) e difusor traseiro.

Mini Cooper JCW (2016)

Mini Cooper JCW (2016)

No lançamento da nova versão do JCW (John Cooper Works) a BMW ressalta o lado esportivo e “verde” do Mini. O motor 2.0 TwinPower Turbo é o mais potente da marca até hoje com 231 cavalos e 320 Nm de torque. A suspensão foi toda redesenhada para harmonizar melhor a potência do motor e performance. Alguns dos itens da versão JCW: kit aerodinâmico, escape esportivo, faróis de LED, bancos esportivos com acabamento em Dinamica e suede, soleiras personalizadas, carpetes JCW, volante JCW, pedaleiras especiais, teto na cor Antharacite, displays com design da JCW, freios Brembo, direção eletro mecânica, controle de estabilidade e tração e controle eletrônico de bloqueio do diferencial, piloto automático adaptativo, sistema de detector de pedestre/colisão e sistema de som Harman Kardon hi-fi. Como opcional é possível ter o controle dinâmico dos amortecedores. O peso da nova versão é exatamente a mesma…

ANTE NEXT 1 2 9 10