advert

Ferrari 488 Spider (2016)

Ferrari 488 Spider (2016)

A Ferrari antecipou o seu lançamento do Salão de Frankfurt. Muitos estavam esperando a versão semi-pista da F12 Berlinetta mas todos foram surpreendidos com o lançamento da versão conversível da recém lançada 488 GTB. Batizada de 488 Spider, é a Ferrari de motor V8 central traseiro mais forte feita até hoje. O teto estilo hard top é cerca de 25 kgs mais leve que as capotas convencionais de lona e assegura aos ocupantes mais conforto. O motor V8 biturbo está 100 cavalos mais potente que o antecessor que era aspirado e com menor emissão de poluentes. Com esse novo motor é possível entregar maior potência na faixa de giro em alta o que elimina completamente o turbo lag. O ronco, uma das principais características da marca, é forte e distinto, apesar disso  nunca é “invasivo” quando a capota está aberta. Talvez isso seja um…

Mclaren 675LT

Mclaren 675LT

A 675LT é a Mclaren mais leve, mais forte, mais rápida e mais focada em pista (road legal, pode ser usada na rua) feita pela divisão Super Series da Mclaren. 675LT marca os 20 anos da primeira vez que a marca usou a nomenclatura LT (Long Tail), a primeira a utilizar foi a icônica F1 GTR “Longtail”, que apareceu no Goodwood Festival of Speed 2015. A versão semi-pista vem com diversas modificações em relação à Mclaren 650S (cerca de 1/3 dos componentes foram modificados): aerodinâmica otimizada, 40% mais de downforce, maior performance, 100 kgs mais leve, ar condicionado foi retirado (mas pode ser incluído sem custo), nova suspensão, bancos em fibra de carbono estilo P1, e rodas de 10 raios ultra leves. Os 100kgs a menos foram tirados de diversas partes do carro: 35% dos painéis, 30% chassis, 10% motor/câmbio, 20% interior e 5% na parte elétrica. A…

VW Passat GTE

VW Passat GTE

O VW Passat é um dos carros mais tops do seu segmento. Tecnologia, refinamento e performance são marcas registradas dele. A 8a geração que já está à venda na Europa vai contar com a versão GTE que é um híbrido plug-in. O que isso significa? É um motor à combustão junto com um motor elétrico que produzem potência no eixo dianteiro, o sistema elétrico é carregado através de um cabo de energia de 230 Volt. A energia é armazenada na bateria que fica localizada no eixo traseiro. No modo de dirigibilidade híbrido com 100% da bateria carregada o Passat GTE pode chegar a fazer 1.000 km de autonomia. Significa Paris-Londres-Paris sem necessidade de reabastecer/recarregar. As baterias podem ser recarregadas em qualquer soquete de 230 Volt em 4 horas e 15 minutos ou a VW vende separadamente uma estação de recarga de parede que trabalha…

Volvo XC90 (2016)

Volvo XC90 (2016)

Com mudanças visuais significativas, novos motores/câmbio a Volvo apresenta a nova versão do seu SUV 7 lugares que combina tecnologia, performance e interior “superlativo”. É o primeiro da carro a levar o novo logotipo da Volvo e para marcar essa nova geração o interior foi redesenhado para figurar entre os SUVs mais luxuosos do mundo. Mesas de madeira contrastam com a tela touch screen e os materiais usados como couro Nappa, detalhes feitos à mão e até botões com acabamentos especiais. O bancos tem design especial para realçar a luxuosidade e conforto do XC90. Cada banco tem uma série de ajustes para que os passageiros se sitam da melhor forma possível além de massageadores os ocupantes da segunda fileira podem até reclinar. O passageiro da segunda fileira pode aproveitar e transforma o XC90 em uma verdadeira primeira classe de avião. A terceira fileira de…

Lexus ES (2016)

Lexus ES (2016)

Com novo design, sistemas de segurança e conectividade a Lexus apresenta a versão 2016 de um dos seu carros mais importantes, o ES. O ES 350 é o carro de entrada da marca para o segmento de luxo que combina conforto com a dirigibilidade em tração dianteira. Serão duas opções de motor: ES 350 3.5 V6 (268 cavalos, câmbio automático de 6 marchas) e híbrido ES 300h 2.5 4 cilindros com 200 cavalos de potência combinada (motor combustão e elétrico) e câmbio “CVT”. Novidades para a versão 2016: grade cromada em novo desenho, faróis de LED, nova frente, lanternas, rodas, cores externas, sistemas de segurança (10 airbags, sensores de pré-colisão, assistente de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo através de sensores dianteiros, faróis automáticos para não ofuscar os outros motoristas), sistemas de conectividade, acabamentos internos mais luxosos, sistema de som Premium Levinson (15…

Porsche Boxster Spyder (2016)

Porsche Boxster Spyder (2016)

O Boxster Spyder é “O” esportivo do seu segmento, segundo a Porsche. Tal como no modelo antecessor, o condutor e o acompanhante são acomodados em bancos esportivos estilo “concha”. O volante com um diâmetro de 360 mm é o mesmo utilizado com sucesso no Cayman GT4 e a alavanca de mudanças mais curta permite trocas de velocidades especialmente rápidas. Devido à sua interpretação purista, o Spyder não traz de série nem rádio nem sistema de ar condicionado. Em vez do rádio, um compartimento de pequenos objetos. Contudo, a título opcional, está disponível toda a gama de sistemas áudio do Boxster, até o sistema Burmester. O sistema de ar condicionado pode ser encomendado como opção, tal como, por exemplo, o Porsche Communication Management (PCM) com funções especiais. A prova da verdade na Nordschleife do Nürburgring confirma a superioridade do roadster com motor central: os 7:47 minutos…

Audi A4 e A4 Avant (2016)

Audi A4 e A4 Avant (2016)

A Audi mostrou o novo A4 e A4 Avant para fazer frente à Mercedes Classe C, BMW Série 3 e Jaguar XE. Com muito mais tecnologia e eletrônica embarcada o novo A4 está com diversos atrativos que até pouquíssimo tempo eram vendidos apenas nos sedãs de luxo da marca. Ele está mais comprido, mais largo e mais leve (cerca de 120 kgs, dependendo da motorização). São 90 computadores de bordo para controlar toda a eletrônica e suas funcionalidades. Três opções de câmbio: manual, tiptronic e S tronic (todos dependem da versão comprada, pode ser tração dianteira ou integral Quattro). Tração dianteira para todos os modelos, exceto o motor 2.0 TFSI de 250 cavalos e dois motores à diesel. O sistema freewheeling, permite à função da roda livre uma utilização mais eficaz da energia cinética do veículo. A embreagem é automaticamente desacoplada do motor em…

Aston Martin Vulcan

Aston Martin Vulcan

Um carro de pista que segundo a Aston Martin é a mais emocionante criação da marca até hoje. Nascido com todo o conhecimento e tecnologia que a Aston tem em corridas, o Vulcan com os seus mais de 800 cavalos é todo feito em fibra de carbono. Serão somente 24 unidades que estarão disponíveis para clientes do mundo todo personalizarem toda a sua experiência de pista. As unidades disponíveis serão entregues a partir de 2016. Durante o ano de 2015 a Aston Martin vai levar o Vulcan para diversos eventos mundo a fora, assim os potenciais clientes poderão ver e sentir todo potencial do carro.   Ficha Técnica Motor 7.0 V12, central dianteiro 800 cavalos Câmbio de 6 marchas sequencial Freios Brembo carbono cerâmica com discos de 380mm na dianteira e 360mm na traseira Tração Traseira Controle de tração variável

ANTE NEXT 1 2 13 14